Porto, Portugal

No contexto de “Metamorfose”, uma obra cénica na cidade do Porto, realizado pela FAHR 021.3 para o projeto Locomotiva, “Porto Light Experience” surge para aprofundar a experiência através da luz criando um inesperado marco na cidade.
Uma colaboração entre a FAHR 021.3 e o designer de luz Thinklight.se, integrado no 2015 Ano Internacional da Luz, “Porto Luz Experience” desenvolveu uma ocupação noturna de luzes led sobre a infra-estrutura urbana, intensificando a sua identidade e relação com a cidade. Como um “landmark”, esta iluminação LED contribui para a imagem de a cidade contemporânea, uma cidade viva que interage com pessoas e convida ao encontro.


Para mais informações consulte o link: DesignBoom

Um total de 1.300 réguas digitais e mais de 20.800 LEDs, patrocinados e desenvolvidos pelo Cluster de Iluminação Lighting Living Lab.
Através do esforço conjunto destas equipas multidisciplinares, numa combinação de diferentes áreas do conhecimento e criatividade, o resultado pretende ser completamente inovador, gerando uma nova experiência de noite através de uma plataforma de diálogo na cidade.


PARTILHE

Year: 2015
Customer: Porto Lazer
Project: METAMORFOSE - Porto Light Experience |
Autores: FAHR 021.3 com José Nuno Sampaio