Lisboa, Portugal

No 20º aniversário do festival SuperBock SuperRock a FAHR 021.3 foi desafiada a desenvolver um novo conceito para o palco principal. O conceito divide-se em duas linhas orientadoras, a reinvenção do festival e mudança para o espaço urbano/metropolitano e depois a ideia de representar a música através de luz, geometria e espaço.
Stimulus terá a capacidade de, conforme o nome sugere, estimular o público de uma forma singular e atrativa. Uma frente de palco desenhada por linhas de luz que no seu conjunto encerram uma ideia de novo território ou morfologia. Um conjunto de “frames” que distorcem a ideia de palco simétrico, diluindo consigo os limites do mesmo. O facto deste ser dentro do Meo Arena permite algum atrevimento formal por poder ser uma estrutura suspensa, leve e envolvente levando o espetáculo até ao público.

Associado a esta ideia está também um importante trabalho de luz que irá permitir criar infindáveis animações dentro dos limites desta nova morfologia. Para isso, o projeto conta com o indispensável contributo do Lighting Living Lab cluster de empresas sediado em Águeda, que aposta na área de desenvolvimento e pesquisa em novas tecnologias e aplicações na área da iluminação.
Espera-se uma estrutura de luz, leve, dinâmica e envolvente, que nos transporta para a ideia de música desenhada.


PARTILHE

Year: 2016
Customer: Super Bock Super Rock
Project: Arquitect.: FAHR 021.3 | light design: Thinklight.se